Sabendo que a língua de sinais tem uma estrutura própria e diversificada do
português, o uso de comunicação total, bilingüismo e até mesmo o português sinalizado,
podem também ser alternativas para a alfabetização e construção do conhecimento. É
importante salientar que, a pretensão deste estudo é demonstrar a inclusão dos alunos com
deficiência específica de surdez no ensino regular, utilizando instrumentos que seja de
valia para que, além da comunicação, o professor alcance o raciocínio do aluno.
Utilizando-se de textos matemáticos, o professor pode trabalhar a contação de
histórias para despertar a atenção do aluno e, por conseguinte, permitir que o próprio aluno
invente a sua “história matemática” aplicando o seu conhecimento ao conteúdo trabalhado
em sala de aula.
Olá meninas... adorei o blog de vcs!!! Principalmente do assunto que vcs abordaram...
ResponderExcluirEu trabalhei com surdos e mudos no ano passado e pude perceber o qto é complicado. Eles tem facilidade para entender o conteúdo qdo o professor é bem preparado para repassar o conteúdo. Porém do contrário, os alunos ficavam perdidos e até tristes, por não conseguirem participar da aula.
Show de bola o blog de vcs. Parabéns!!!!
Um super bjo.
Garotas coloridas tão cheias de vida...
ResponderExcluirSensacional o blog de vcs, a idéia de unir matemática a libras ficou muito original. Lindooo!
Bjinhus!!!
ola garotas ...
ResponderExcluirmodo diferente de encinar, modo diferente de aprender...
bom gostei mto
Oi.............. maravilha este blog!Sou professor de matemática e pretendo aprender mais sobre libras fazendo Mestrado nesta area estou começando um projeto.
ResponderExcluirootimo esse blog adorei gostei muituh é uma nova forma de aprendizaduh e todos tem que se atualizar para saber conviver com pessoas expeciall.....mas dizer ñ ao preconceituh
ResponderExcluir